Momentos DipnLik

O Natal com gostinho especial de DipnLik

de: Maria Lúcia
Eu moro numa cidade próxima de São Paulo e minhas paixões sempre foram as crianças e a música. Tanto é, que unindo o útil ao agradável, acabei me tornando professora, ensinado o que gosto para os pequenos. Dou aulas em duas escolas, mas a menina dos meus olhos é a mais “pobrinha”, onde qualquer coisa que faço é recebida com enorme alegria e entusiasmo. Lá sou a Professora Francine ou Tia Fran, como os menorzinhos, carinhosamente, preferem. 

Todos os ano, junto os mais interessados de todas as minhas turmas e monto um grande coral, para cantar uma canção bacana no espetáculo de talentos que bolamos para o final das aulas. Nessa hora, nos aproximamos mais dos pais, entendemos um pouquinho melhor como aquele crianças vive etc. Mas o mais bacana é justamente a intensa alegria dos alunos, que cantam felizes e descobrem que, com persistência e dedicação, todos nós podemos realizar grandes coisas!

Naquele ano, meu coral tinha muitas crianças mais novas e, pior de tudo, não se conheciam.  Na hora de cantar, não se “soltavam”, algumas sequer abriam a boca. Ficavam se olhando e muitas estavam francamente apavoradas com a perspectiva da apresentação ao público. Fiquei muito preocupada, temendo desistências. Mas aí, como é época de Natal, Deus me ajudou e com uma ideia iluminada!

Antes do ensaio, falei a todos: “Vamos ter nosso momento gostoso, antes da gente começar?”. E fui dando, para cada uma delas, um DipnLik! Aí, enquanto elas se descontraiam, aos sorrisos, eu já ia explicando o que queria. Depois dos ensaios, eu fazia uma nova distribuição de DipnLik! Só de ver as carinhas felizes, eu quase chorava de emoção! A apresentação foi linda e incorporamos o doce gostinho nela! Ao final, elas saíram cantando e distribuindo DipnLik para todos da plateia! Foi muito lindo... E muito gostoso! Aquele foi o meu melhor presente de Natal! Muito obrigada, DipnLik!