Momentos DipnLik

O melhor presente da minha vida

de: Fabio K
Foi um dia muito engraçado! Eu, o pai da Júlia, uma menininha linda de 4 anos, tive de incorporar o tal “pai de verdade”, aquele com jeitão firme e rígido. Por que? Ora, como sempre, ela estava fazendo todo o seu teatro para não comer. Melhor dizendo, comer o que é importante, a comida saudável do almoço, preparada com tanto capricho. Já de começo, ela cruzou os bracinhos sobre a mesa e disse "Papai, não quero isso que está aí”, apontando o prato e fazendo beicinho. E já foi dando o ultimato: “e vou  ficar de mal de você, se continuar brigando comigo!"

Ela estava uma lindeza, fazendo toda aquela birrinha. Mas, tive de resistir àquela pequena chantagista... O pai  incorporou  e falei com uma voz carinhosa, mas firme. Disse: "Júlia, coma só um pouquinho. Se comer, o papai  vai te dar um presente gostoso”. Ela já mudou a expressão e perguntou: “O que é papai? O que eu ganhar? ” Aí perguntei: “Do que a gente gosta?” Ela fez uma carinha alegre e disse: “De pirulito!”. “Pois o papai vai te dar um pirulito muito gostoso, tão gostoso, que quando eu era tão pequenininho como você, achava que era o mais gostoso de todos!”  Como toda criança, ela ficou toda alegre, e sem pensar muito, foi logo raspando todo o prato!
 
É claro que ela já foi pedindo a recompensa ainda com a boca cheia, da última colherada. Eu a abracei e chupamos nosso DipnLik, eu junto dela. Eu a ensinei a abrir a embalagem, ela achou o maior barato o cristalzinho doce. E disse: “Hummm , papai, esse foi o melhor presente da minha vida!" E curtimos nosso momento, eu e ela ali, juntinhos, cada um com o seu pirulito na boca.

Ela ganhou o DipnLik...  EU GANHEI O DIA!