Universo DipnLik

Notícia

The Walking Dead: curtindo o sucesso mundial da série

Zumbis fazem um subgênero da filmografia de terror que sempre fez sucesso, desde o pioneiro “A Noite dos Mortos Vivos” do “Papa dos Mortos Vivos” Jorge Romero. Contraditoriamente, The Walkind Dead (“Mortos Andantes”, na tradução mais tosca) foi um grande passo na história toda ao inventar uma novela sobre os sobreviventes do Apocalipse Zumbi, onde existem situações com mortos vivos e a reinvenção do mundo com o medo onipresente dos dentuços. Além de aprovados pelo pioneiro Romero, estouraram a boca do balão e são sucesso mundial!
 
A série televisiva The Walking Dead começa com as primeiras semanas que se seguem a um créu pandemônico de mortos ressuscitados. Acompanhando um grupo que tenta sobreviver neste caos, são meio que liderados pelo policial Rick Grimes, viajando em busca de um local seguro. O pesadelo da constante pressão na luta contra a morte, numa base diária, torna-se um fardo bastante pesado, fazendo com que alguns cheguem ao mais baixo nível da crueldade. Na medida em que Rick batalha para segurar sua família viva, descobre que o medo dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os “andarilhos” que vagueiam por toda parte.
 
Tudo surgiu a partir da HQ publicada pela Image Comics (EUA) a partir de 2003. A história é de autoria de Robert Kirkman, desenhada inicialmente por Tony Moore, que foi substituído por Charlie Adlard a partir do número 7 (Moore ainda desenhou as capas até o número 24). Aqui no Brasil dá pra achar fácil a série, publicada pela HQM Editora. O grande barato é que não vendeu lá essas coisas  no seu lançamento, mas ganhou grande popularidade depois de  um tempo. Em 2006, a primeira tiragem da 33ª edição da série esgotou em 24 horas! Já na TV, a série faturou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con de 2010!
 
O finzinho da 4ª temporada será  apresentado nos EUA no dia 9 (dia 11, aqui, no canal pago Fox), depois do refresco das “férias de Natal” de lá. Depois de perder o refúgio numa batalha entre duas facções, Rick e seu grupo se veem num mato sem cachorro (e cheio de zumbis...), procurando novo abrigo até o último capítulo. Ali, a revelação que vai dar o tom da próxima temporada! Dica: Washington! Segunda dica: Jesus!
 
Quem vai sobrar?


 
Para se divertir, veja o trote que um fã deficiente físico e o ator Andrew Lincoln (Rick)aplicaram no colega Martin Reedus (Daryl), durante uma divulgação em Tóquio: