Universo DipnLik

Notícia

Star Wars VII começa a mostrar a cara

J.J. Abrams pode ser considerado o homem mais sortudo do mundo. Depois de dirigir o último Star Trek  - Jornada nas Estrelas, título de como passava aqui, na telinha nos anos 70 - ele está na cabeça da direção do novo e controvertido episódio de Star Wars (Guerra nas estrelas, não confunda...), o 7º filme da série. Ou seja, pegou a direção das 2 franquias mais famosas e lucrativas da história! Se for pela amostra fabulosa que nos deu em Star Trek, Star Wars promete e muuuuito!
 
Embora se faça o maior segredo do que rola na história, os detalhes “vazam” aos pouquinhos, aguçando nossa curiosidade. Já sabemos que a coisa gira em torno de um casal jovem e de um personagem masculino mais velho. O primeiro papel revelado é da jovem orfã Rachel. Ela é sempre “uma sobrevivente, nunca uma vítima, que usa de sua força, humor e inteligência para seguir em frente", segundo a fonte da informação BBC. Seu par, Thomas, é um rapaz que faz o que pode para driblar as dificuldades da vida, mas sem levar nada muito a sério. Ele não sabe muito de suas próprias capacidades, só que elas dão as caras de forma positiva, quando é preciso. 
 
Nos últimos meses, nomes como Saoirse Ronan (A Hospedeira) e Alex Pettyfer  (Magic Mike) estavam nas escalações, apesar de nada ainda ter sido confirmado pelo estúdio. Outro bochicho envolve Matt Smith (Doctor Who). Ele poderia vir a ser o primeiro ator a usar um sabre de luz e uma chave de fenda sônica (o que seria isso?). Mas, apesar do ator ter conversado com J.J Abrams e George Lucas, nada parece ter sido acertado, de fato. Brincando sobre a ausência do robô dourado C3PO ao lado do pequeno R2D2, na primeira foto dos bastidores de Star Wars VII divulgada, Abrams brincou: "Eles têm empresários diferentes". Mistério!
 
A nota desanimadora é que a estreia mundial do filme, antes prevista para maio de 2015, acontecerá nos cinemas em 18 de dezembro. A Disney mantém o início das filmagens para o começo do ano que vem. Haja coração! Só mesmo muito DipnLik para dar consolo a toda esta espera! Vai um aí?